The Last of Us, visto também como “o Cidadão Kane dos games”, foi um verdadeiro “divisor de gerações” no ano passado. Não à toa, o game da Naughty Dog foi recordista em boas avaliações – inclusive um polpudo 100 aqui no BJ –, sagrando-se um dos melhores títulos do PS3. Se ele já é lindo no console agora “old-gen” da Sony, fica até difícil imaginar o quão melhor, visualmente falando, ele pode ficar no PS4. De acordo com a Naughty Dog, “muito”, pois só assim o jogo "atinge todo o seu potencial”.
As palavras vieram diretamente de Jason Gregory, desenvolvedor do game, que afirmou que a versão de PS4 permite que The Last of Us atinja todo o seu potencial. Apesar do hype, o título tem dividido opiniões, alternando entre elogios para a versão next-gen e críticas por ser um “caça-níqueis”.
“Era muito ambicioso para o PS3”
Gregory explicou que a arquitetura do game, em seu escopo de projeto original, era “muito ambiciosa” para o PS3 e, portanto, teve de ser minimizada à época para ser encaixada no console da Sony. É como se The Last of Us: Remastered fosse a “experiência completa”, no entendimento do programador-chefe do game.
“Na minha visão, essa é verdadeiramente a forma pela qual The Last of Us deve ser jogado. Ao olhar para ele no PS4, percebemos que, no PS3, estávamos enxergando algo que não poderia ser atingido. O objetivo foi bem cumprido no PS3, claro, mas não totalmente. No PS4, o game alcança todo o seu potencial”, explicou Gregory em entrevista ao site GameSpot.
60 fps ou 30 fps, você escolhe
Agendado para o próximo dia 29, The Last of Us: Remastered será lançado exclusivamente para PlayStation 4, rodando em 1080p e 60 fps. O jogador terá também a opção de travar a taxa de quadros por segundos para 30.
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