B13 Games

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Helix
#1

Sex Jul 11, 2014 4:30 am

avatar
O jornal britânico The Sun divulgou em sua página, limitada para assinantes pagos, um suposto estudo afirmando que videogames possuem a mesma capacidade de vício quanto a heroína. A reportagem ligam os jogos eletrônicos com o aumento do nível de dopamina, - uma substância liberada pelo cérebro que é responsável pelas sensações como o prazer, recompensa, movimento, memória e atenção - e três suícidios, ligados à famosa franquia Call of Duty.

O Polygon, conhecido site de games na mídia internacional, entrou em contato com um dos pesquisadores citados pela matéria do jornal, sobre um teste que foi fornecido ao The Sun por ele. O teste, um questionário de dez perguntas, procurava identificar potenciais "viciados em games". Inesperadamente, o Dr. Mark Griffiths, especialista no estudo sobre jogos de azar, ele diz que os pontos positivos de jogar videogames são muito maiores que os negativos.



Em entrevista à outra publicação internacional, ele afirma que foi solicitado que providenciasse um pequeno teste aos leitores do jornal, sem saber exatamente o que o The Sun pretendia fazer com essa informação. Ele afirma que pessoas que possuem problemas com jogos eletrônicos de fato existem, embora sejam uma pequena minoria, mas fala que problemas com games não necessariamente se configura em um vício, embora a mídia acredite que seja o mesmo problema.

O doutor encerra dizendo que não existem efeitos negativos àqueles que jogam videogames de maneira moderada, apenas para jogatinas excessivas. "Uma pequena parcela que chega a conhecer estes efeitos negativos, mas os pontos positivos superam de longe os negativos".

Achamos que o tiro saiu pela culatra, The Sun.

Gameworld

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos