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Ter Jun 17, 2014 9:36 am

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The Order: 1886 pretende colocar as promessas gráficas do PlayStation 4 à prova. “O melhor console já criado pela Sony”, isso segundo a Ready at Dawn, desenvolvedora do título, deverá apresentar aos gamers desta aventura uma estética bastante particular – o visual do jogo é de fato promissor. E mais esclarecimentos sobre as técnicas de produção utilizadas foram compartilhadas por Matt Pattineo, programador do motor gráfico do game.

De acordo com Pattineo, o efeito de granulação utilizado em algumas cenas fazem, sim, parte da proposta estética de The Order: 1886. Mas o “efeito de filme velho” não corresponde somente às preferências gráficas da desenvolvedora. Conforme esclarece o programador, este recurso existe também para “ajudar a amenizar os efeitos de “aliasing” e “banding”. Dessa forma, os grãos presentes nas imagens deverão otimizar os filtros anti-aliasing – os jogadores não deverão notar, então, bordas serrilhadas durante a jogatina.

Conheça algumas técnicas gráficas usadas pela produtora de The Order: 1886 17101510

Grosso modo, significa também que “mais definição” será vista pelos gamers – o efeito “banding” consiste, em suma, na separação perceptível de frequências de cores sem gradação. Ainda sobre os aspectos técnicos do desenvolvimento de The Order: 1886, Pattineo disse que a Ready at Dawn utiliza o “log2” para as configurações de exposição – esta técnica de foi desenvolvida por Sydney Ray há alguns anos espcialmente para fotografia.  

Gráficos

O programador explicou que a “importance sampling” não está sendo utilizada pela desenvolvedora. Esta técnica consiste, basicamente, na eficiente renderização de ambientes com iluminação complexa. Com o objetivo de calcular a intensidade de luz para determinados recintos, funções levam em conta pontos aleatórios para a produção da estimativa de uma integral – quanto maior a amostragem mais precisos serão, naturalmente, os resultados da tal técnica de renderização de iluminação.

Conheça algumas técnicas gráficas usadas pela produtora de The Order: 1886 17101610

“Não fazemos uso da ‘importance sampling’, pois temos um shader de computador que integra cada texel de cubemap em um determinado ambiente”, esclareceu Pattineo. Esse sistema alternativo permite o alcance de resultados similares aos obtidos por meio da “importance sampling” e se adequa, sobretudo, à GPU do PlayStation 4.

Vale dizer que um “texel” é a unidade fundamental de texturas – o “equivalente” aos pixels de uma imagem. Importante mencionar que estas observações visam a tradução de todo o “tecniquês” para o entendimento por parte do público majoritário. The Order: 1886 é um exclusivo para o PlayStation 4. O lançamento do título deverá ser realizado em 20 de fevereiro.

Via: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://www.b13games.net

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